• Carregando...

O Brasil precisa sim de um candidato com todas as qualidades elencadas no artigo “O presidente de que o Brasil precisa”. Sempre precisou. Mas antes que este candidato possa de fato implementar qualquer reforma, uma nova Constituição é fundamental. A Constituição presente gerou um corpo de leis impraticáveis e de direitos impagáveis.

Gustavo Augusto Druziki

Próximo presidente 2

A imprensa deveria desmistificar a figura do presidente. O poder real está no Legislativo. É o Congresso que manda no país e que faz as leis que o presidente vai executar. Por que há loteamento de cargos desde a Constituição de 88? Por que tudo tem de ser comprado, negociado? Porque quem manda é o legislativo.

Artur Russ Filho

Êxodo brasileiro

É um problema da cultura que foi sendo construída no Brasil: lá fora, o sonho é ser empreendedor, utilizar seus potenciais ao máximo para atingir uma qualidade de vida melhor; aqui o sonho é ser funcionário público de “alta casta”, com privilégios e poucas horas de trabalho anual, tudo protegido por uma estabilidade funcional.

Marcos Eisenschlag

TCU

Os ministros do TCU, tendo em vista o alerta de que Governo não terá dinheiro para pagar os salários, bem que poderiam começar a tomar medidas visando à redução das despesas do Estado, como demonstrou um blogueiro desta Gazeta. Será que por lá pensam em seguir aquilo que prescrevem?

Wilson Mugnaini

Solidão

Deixa de ser solitário aquele que se torna solidário. Solidariedade é remédio que alivia a dor surda da solidão. Existe alegria em dar, além de receber a paz que o amor proporciona. Um amigo solidário é um tesouro. Essa amizade é um bálsamo que suaviza a dor. Ser solidário evita o mal da soberba e da autossuficiência.

Paulo Roberto Girão Lessa

Carreira de professor

Na grande maioria, a docência não é a primeira opção, e sim a última. A minha turma de licenciatura de História é composta por pessoas que querem sair de suas profissões e conseguir um cargo público, mesmo sabendo do valor do salário e da cobrança com a profissão.

Danielle Santos

Aborto

Triste é ver pessoas dizendo que a Argentina está na nossa frente por legalizar o assassinato. “O aborto nada mais é que a eliminação deliberada daqueles que são os mais indefesos e inocentes”. É bem mais fácil matar um inocente, não é?

Claudia Heindrickson

A cara de Curitiba

A Catedral na Praça Tiradentes. O Largo da Ordem. O Calçadão da Rua XV. Fica difícil escolher um dos três, mas, se fosse pra escolher, seria o Calçadão, tenho muitas lembranças de infância nos passeios com minha família por ali.

Sandra Arruda

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]