• Carregando...

Um país como o nosso que tampouco tem competência para estruturar a sua economia e que é formado por uma classe política mais preocupada em desviar recursos da educação, da saúde, da infraestrutura etc., infelizmente, também se lixa para o combate a violência urbana. Como em 2016, batemos um recorde de 62,5 mil assassinatos no país, com média assustadora de 30,3 assassinatos por 100 mil habitantes! Ou seja, a mediocridade reina nessa terra infestada de corruptos. E o corporativismo nocivo e incontrolável dentro das nossas instituições ainda perversamente deixa a população refém da bandidagem.

Paulo Panossian

Greve depois da Copa

A cada greve dessas, mais retrocesso. Governo fraco e sociedade facilmente manipulada. Recentemente o povo apoiou os caminhoneiros que conseguiram reajustar o frete em 120%, fugir das concorrências públicas, passando a cobrar preços mais elevados do governo nos fretes da Conab, além de segurar o preço do diesel. Tudo pago por nós, pois a conta disso tudo se chama aumento de preços, inflação. Se tudo o que todos pedirem for apoiado e aceito viraremos uma Venezuela com inflação alta e com fuga de investimentos.

Ricardo B. Julio

Pós-graduação 1

Normal que uma pós-graduação stricto sensu seja acompanhada de estresse: é comum haver deveres familiares e profissionais a serem levados paralelamente aos estudos, de modo que a pressão por atingir a titulação é grande. Convivo com tal ambiente há muitos anos e não vejo motivos para dizer que há mais gente perversa do que, por exemplo, nas carreiras executivas. Eu diria até que é exatamente o contrário, pelo simples fato de que no mundo corporativo há muito mais dinheiro em jogo.

Roberto Minadeo

Pós-graduação 2

A pós-graduação no Brasil deveria ser chamada de “pós-degradação”. Ambiente kafkiano de cobranças infundadas e de competitividade autofágica por pontos inúteis, titulações estúpidas e bolsas mesquinhas. Os professores ganham muito para dar poucas aulas e ficar a maior parte do tempo em reuniões que só servem para marcar outras reuniões. Ambiente doentio que só alimenta a segregação social e o sistema de castas. Melhor seria aplicar mais recursos na educação básica.

Daniel Choma

Congresso

Independentemente de quem será o próximo presidente do Brasil , o que é extremamente importante é elegermos um congresso eficiente e honesto, que aprovem leis que realmente levem-nos a patamares de primeiro mundo.

Joao Cesar Reinert

Eleição para o Judiciário

No Brasil, nem eleição pra conselheiro tutelar funciona. Em que mundo vocês vivem? Juiz não tem voto, não é político. Sabe o que aconteceria no Brasil? Um político faria a transferência de votos dele para o Juiz por ele apoiado. Resultado? Acho que não preciso dizer mais nada.

Max Atanazio

PMs no Rio de Janeiro

Por que os policiais morrem? Resposta: Porque bandido, no Brasil, fica solto. E bandido solto comete... crimes. A frase “a polícia prende, a Justiça solta” tem correspondência nos fatos. Enquanto criminoso continuar livre, leve e solto é a sociedade, e isso inclui os agentes da lei, que vai sofrer. Mude-se o sistema legal a fim de proteger o cidadão de bem e os agentes da lei.

Favero Sil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]