Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Uber 1

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o transporte “remunerado” de pessoas deve ser objeto de ato administrativo de concessão (Gazeta, 24/8). Logo, por desconsiderar tal pressuposto legal, o Uber é pirataria.

Uber 2

O Uber veio para dar a qualidade que hoje não temos em alguns de nossos táxis. Lógico que se não pode generalizar, mas acho absurdo que eu, moradora de Colombo, seja obrigada a pegar um táxi de Curitiba. Se eu pedir o de minha preferência, que é da minha cidade, os taxistas daqui fazem represálias. Sou a favor do Uber, principalmente pela qualidade, mas também pelo preço mais barato.

Corrupção

Todo o dinheiro desviado por políticos, empresários, doleiros e outros que tanto mal fizeram ao Brasil – e também colaboraram para o desgaste econômico do nosso país – poderia ter sido usado para sanar os problemas nas áreas da saúde, educação e segurança. Entra ano, passa ano e nada muda. Até quando? O dinheiro desviado – que é do povo – tem de voltar, urgentemente, para as mãos de gente honesta e comprometida com o Brasil.

Crise

Os políticos brasileiros têm de deixar de barganha e trabalhar pelo país. Só assim sairemos dessa crise.

Salários dos políticos 1

Quer ser político? Então seja voluntário. Quem é voluntário trabalha com eficiência, amor à causa e de graça. Política não é profissão, é um ato de cidadania nobre. Na minha opinião, não precisa ser remunerado.

Salários dos políticos 2

Já passou da hora de mudar esse sistema em que os políticos têm tantos poderes para legislar em causa própria. Que a lei trabalhista seja cumprida como em qualquer empresa privada, sem exceções e privilégios.

CPMF

O povo e os empresários não precisam de mais impostos. Digam não à nova CPMF.

Redução de velocidade 1

Já não é fácil trafegar pelo Centro de Curitiba de carro devido aos engarrafamentos (Gazeta, 27/8). Para que prejudicar a cidade ainda mais? Isso não vai afugentar os carros do Centro? É preciso pensar que se trata de uma região que já perde a vitalidade após o horário comercial. Parece que Prefeitura de Curitiba só quer imitar São Paulo.

Redução de velocidade 2

Na minha opinião, as ruas do Centro deveriam ser fechadas para os carros particulares, como ocorre na Europa. O tráfego deveria ser limitado aos táxis e aos ônibus do transporte coletivo. Os veículos particulares circulariam nessa região somente com o pagamento de uma taxa diária.

Pedágio

O povo do Paraná só quer que as obras que estavam nos contratos – e ainda não foram feitas – sejam concluídas antes que eles terminem. Todas as cidades do Paraná foram afetadas por esses contratos. O caso mais grave é o do Litoral do estado, pois até os paranaenses acham mais barato ir para as praias de Santa Catarina.

Greve nas universidades

Das 63 universidades federais, 50 completaram 80 dias de greve. Trata-se de um protesto contra os cortes na previsão orçamentária de 2015, reestruturação da carreira e reajuste salarial. Como essa greve é remunerada, a compensação dos dias parados é conversa para “boi dormir”. Como fica o projeto de lei que regulamenta o direito de greve do servidor público? Ele está parado há mais de 24 anos no Senado.

Temporal em Curitiba

A compra de no-break para os sinaleiros seria algo louvável, pois essa solução propiciaria fluidez ao trânsito em situações como a do temporal desta semana. O problema é que algo barato e simples como esse equipamento já deveria estar instalado em todos os cruzamentos de grande movimento de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.