i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
58 mil

Começa a distribuição de testes rápidos de Covid-19 para os municípios do Paraná

  • 14/04/2020 12:47
Coleta de amostra de saliva para teste de coronavírus.
Coleta de amostra de saliva para teste de coronavírus.| Foto: Niels Christian Vilmann/Ritzau Scanpix/AFP

Já estão com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) os 58 mil testes rápidos para a detecção do coronavírus distribuídos pelo Ministério da Saúde ao Paraná. De acordo com a diretora de Vigilância e Atenção em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, até sexta-feira (17/04) todos os municípios já deverão ter recebidos seus lotes, as instruções de utilização e as recomendações sobre quem deve ser testado em cada cidade. “Estamos com todo o quantitativo definido para todos os municípios do Paraná para testes rápidos. Uma quantidade havia chegado semana passada e, ontem (13), recebemos mais uma remessa, então tivemos que recalcular a distribuição, mas, a partir de amanhã já estamos enviando”, disse.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A diretora explicou que os testes serão aplicados em profissionais de saúde, profissionais de segurança pública e contato dessas pessoas com sintomatologia – pessoas próximas a esses profissionais que apresentarem sintomas. “É toda uma articulação com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, para garantir que essa triagem seja feita em todos os municípios do Paraná”, diz.

Maria Goretti cita que os testes rápidos poderão dar uma melhor noção às autoridades sanitárias sobre o comportamento do vírus no estado. “Com mais gente testada, deve aumentar o número de casos confirmados, mas isso não preocupa, pelo contrário, tranquiliza a população, principalmente com relação aos profissionais de saúde, que são imprescindíveis e, cientes da responsabilidade que têm, trabalharão com muito mais segurança depois de testados”, diz.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.