Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Avalanche

Ação contra o tráfico de drogas cumpre 75 mandados no oeste do Paraná

Polícia Civil deflagra operação no oeste do Paraná que mira em suspeitos ligados ao tráfico de drogas na região.
Polícia Civil deflagra operação no oeste do Paraná que mira em suspeitos ligados ao tráfico de drogas na região. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta sexta-feira (17), a operação Avalanche, cumprindo 38 mandados de busca e apreensão e 37 de prisão preventiva, para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região oeste do estado.

A operação foi conduzida nas cidades de:

  • Salto do Lontra
  • Nova Prata do Iguaçu
  • Realeza
  • Francisco Beltrão
  • Boa Vista da Aparecida.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em 2024, como desdobramento da operação Cerco, que identificou uma organização criminosa responsável pela venda de crack, cocaína e maconha em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Os suspeitos são acusados de tentativa de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas, com penas que, somadas, ultrapassam 35 anos de reclusão.

A ação contou com 167 agentes, incluindo equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e policiais militares e civis de diferentes municípios. Segundo o delegado responsável pela operação, André Mendes, os suspeitos formaram uma associação criminosa para o tráfico de drogas no Paraná.

“Eles atuavam de forma articulada, concentrando suas atividades principalmente em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, auxiliando-se mutuamente no comércio de maconha, crack e cocaína.”

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.