
Ouça este conteúdo
A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta sexta-feira (17), a operação Avalanche, cumprindo 38 mandados de busca e apreensão e 37 de prisão preventiva, para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região oeste do estado.
A operação foi conduzida nas cidades de:
- Salto do Lontra
- Nova Prata do Iguaçu
- Realeza
- Francisco Beltrão
- Boa Vista da Aparecida.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em 2024, como desdobramento da operação Cerco, que identificou uma organização criminosa responsável pela venda de crack, cocaína e maconha em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Os suspeitos são acusados de tentativa de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas, com penas que, somadas, ultrapassam 35 anos de reclusão.
A ação contou com 167 agentes, incluindo equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e policiais militares e civis de diferentes municípios. Segundo o delegado responsável pela operação, André Mendes, os suspeitos formaram uma associação criminosa para o tráfico de drogas no Paraná.
“Eles atuavam de forma articulada, concentrando suas atividades principalmente em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, auxiliando-se mutuamente no comércio de maconha, crack e cocaína.”
VEJA TAMBÉM:







