• Carregando...
Rone entrou em confronto com suspeitos no Contorno Norte.
Rone entrou em confronto com suspeitos no Contorno Norte.| Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Quatro pessoas morreram em confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) por volta das 7h desta segunda-feira (12) no Contorno Norte de Curitiba.

Receba as principais notícias de Curitiba e do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com o relato da equipe que atendeu a ocorrência, os indivíduos estavam armados dentro de uma caminhonete roubada no sábado (10) na região do Rebouças e se negaram a obedecer o comando de parada pelos policiais. Dois indivíduos foram baleados dentro da picape vermelha e morreram no local. Segundo o major João Roberto Alves, os outros dois suspeitos envolvidos foram mortos ao não se renderem e tentarem fugir para um matagal próximo. Um dos mortos estava com um colete balístico.

Segundo Alves, durante o fim de semana a polícia recebeu denúncia via telefone de emergência 190 de que indivíduos em um veículo com as mesmas características haviam feito disparos de armas de fogo em via pública no bairro Parolin, na capital. O major da Rone confirmou que, pelo Copom (Centro de Operações Policiais Militares), receberam a informação que o carro estaria com alerta de furto/roubo.

Em agosto, oito foram mortos em operação da PM

No dia 11 de agosto deste ano, outra operação da PM em Curitiba acabou com oito mortos, após troca de tiros. A ação, realizada na madrugada, segundo a PM, envolvia suspeitos de integrar uma mesma facção criminosa. As mortes aconteceram nos bairros Cajuru e Caximba.

Dois inquéritos foram abertos para investigar essa operação da Polícia Militar. Uma das investigações está sendo conduzida pela própria PM, e a outra está a cargo da Polícia Civil. Os inquéritos têm, de acordo com a Polícia Civil, prazo de até 30 dias para serem concluídos - o prazo pode ser prorrogado dependendo das necessidades do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]