• Carregando...
Buscas por aeronave iniciaram na região da Serra do Mar, por terra e em sobrevoos
Buscas por aeronave iniciaram na região da Serra do Mar, por terra e em sobrevoos| Foto: Denis Ferreira Netto/Agência Estadual de Notícias

O Corpo de Bombeiros do Paraná iniciou, na tarde desta segunda-feira (3), as buscas por uma aeronave de pequeno porte, monomotor de asa fixa, que saiu do aeroporto de Umuarama, no noroeste do estado, no início da manhã, com destino a Paranaguá, no litoral. Segundo informações preliminares repassadas pelos bombeiros, a última comunicação da torre foi em Ponta Grossa, por volta das 10h30. O avião seguia sentido Serra do Mar quando desapareceu dos radares.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O monomotor era ocupado por três pessoas. No início da noite, o governo do Paraná confirmou que, entre elas, dois são servidores estaduais. "Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado", informou o órgão.

O Cindacta mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do litoral iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Correção

A primeira versão do texto se referia a um bimotor, mas o governo do Paraná confirmou que se tratava de um avião monomotor.

Corrigido em 04/07/2023 às 09:59
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]