• Carregando...
Vice-presidente Geraldo Alckmin visitou as instalações das novas fábricas da JBS no Paraná ao lado do CEO Global da marca, Gilberto Tomazoni.
Vice-presidente Geraldo Alckmin visitou as instalações das novas fábricas da JBS no Paraná ao lado do CEO Global da marca, Gilberto Tomazoni.| Foto: Divulgação / Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou da inauguração de duas fábricas da JBS em Rolândia, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (27). Durante o evento, ele destacou a importância do agronegócio na recuperação da economia brasileira – “a nona maior do mundo”, de acordo com Alckmin.

As fábricas irão produzir empanados de frango e salsichas, e receberam investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. A expansão abrirá 700 novos empregos aos 3.800 que já existiam no complexo industrial da empresa na região.

Novas fábricas paranaenses são as mais modernas do mundo, afirma JBS

De acordo com a JBS, as unidades recém-inauguradas são as mais modernas do mundo no segmento de salsichas e empanados de frango. Os equipamentos de cozimento e defumação dos embutidos, produzidos em Rolândia para a marca Seara, estão entre os maiores do mundo. Além disso, a fábrica também contará com robôs para as esteiras de produção e de embalagem. Os processos são automatizados e a estrutura das fábricas está habilitada para o uso de inteligência artificial e armazenamento de dados em nuvem.

Para o vice-presidente, a inauguração representa o novo momento da indústria brasileira e paranaense, com produtos de alto valor agregado aliados à inovação e sustentabilidade. “Inovação na ponta da tecnologia, da digitalização. E sustentabilidade desde os caminhões elétricos, passando por energia renovável. E, assim é a vocação do Brasil, agregando valor ao agro. Em vez de exportar a soja ou o frango, fazer produtos ainda mais sofisticados, agregar valor, conquistar mercados”, reforçou.

Novas fábricas da JBS no Paraná são símbolo da estratégia de valor agregado da marca

De acordo com Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, a expectativa é que as fábricas em Rolândia tenham uma nova expansão no número de colaboradores – a meta é chegar a 6 mil empregos diretos. “Esse projeto é importante para a JBS, aqui em Rolândia, porque ele exemplifica a nossa estratégia de valor agregado de marca. Incorporamos aprendizados que tivemos em todo o mundo. E isso permitirá à companhia inovar muito, porque a tecnologia está disponível para que se possa fazer. E por último, nós temos um compromisso em ser agente dessa mudança para uma indústria de experimentos mais sustentável”, apontou.

Paraná tem vocação de ser "o supermercado do mundo", disse governador

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), também participou da inauguração das fábricas da JBS em Rolândia, mas deixou o local sem falar com a imprensa. Em seu discurso durante a solenidade, o governador reforçou a vocação do Paraná de ser “o supermercado do mundo”. “Incentivamos as iniciativas que agregam valor à cadeia de produção de alimentos, transformando produtos agropecuários em alimento de valor agregado. Este é um dos investimentos feitos no Paraná tendo este ideal em vista”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]