Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Alep volta a ter sessões 100% presenciais.
Alep volta a ter sessões 100% presenciais.| Foto: Orlando Kissner/Alep

Com a redução dos casos de coronavírus no Paraná, situação que levou inclusive ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no estado, a Assembleia Legislativa anunciou a retomada das atividades 100% presenciais a partir desta segunda-feira (4). Segundo o comunicado feito pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), as sessões plenárias e das Comissões permanentes serão exclusivamente in loco.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A partir da mesma data, será liberado o acesso da população para acompanhar as sessões plenárias nas galerias do plenário, assim como a realização de sessões solenes e audiências públicas. Estas, porém, poderão continuar sendo realizadas de forma remota caso seja o desejo do deputado proponente.

“Se um fato novo em relação à pandemia surgir, a gente vai novamente repensar a situação. Quero ter a compreensão de todos, pois já estamos há dois anos trabalhando de forma híbrida, mas oficialmente a Casa volta presencialmente dia quatro, a partir da próxima segunda-feira”, avisou Traiano, na quarta-feira passada.

Para o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro secretário da Assembleia, a volta das atividades presenciais é consequência do bom momento no combate ao coronavírus. “Indiscutivelmente, o trabalho parlamentar é fundamental que seja retomado presencialmente, com todos os funcionários. Analisaremos casos pontuais, casos específicos. Já há regramento em relação a isso, mas teremos a retomada da nossa normalidade”, afirmou.

Romanelli frisou que os deputados que desejarem poderão realizar audiências públicas de forma remota ou híbrida. “As inovações que trouxemos serão mantidas. Dia 13 mesmo faremos uma audiência pública do pedágio, com a apresentação do estudo elaborado pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), integralmente de forma remota. E outras audiências públicas poderão ser remotas”, completou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]