• Carregando...
Vacinação da Covid-19 no pavilhão do Parque Barigui em Curitiba.
Vacinação da Covid-19 no pavilhão do Parque Barigui em Curitiba.| Foto: Luiz Costa / SMCS

A vacinação contra a Covid-19 para o público em geral segue suspensa em Curitiba nesta segunda-feira (5). A medida foi tomada após as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terem aplicado praticamente todas as doses disponíveis durante o mutirão de vacinação feito no sábado (3) para pessoas com idades de 43 e 44 anos.

Em números absolutos, a SMS confirmou a aplicação de 31.323 doses apenas no sábado, cifra próxima da meta da secretaria, que era de imunizar 32 mil pessoas. Segundo a Prefeitura o ritmo de administração das doses permitiu que, em média, uma pessoa fosse vacinada por segundo durante o mutirão. As poucas doses que restaram serão aplicadas nesta segunda-feira apenas em profissionais de Saúde que já haviam feito o agendamento.

Ainda não há previsão de retorno da vacinação, mas ainda nesta segunda-feira a 2ª Regional de Saúde do Paraná, sediada em Curitiba, deve receber cerca de 112 mil novas doses das vacinas da Pfizer e da Janssen. Os imunizantes foram recebidos na semana passada e agora estão sendo distribuídos entre todos os municípios do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]