Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro de Convenções Iryapú

Argentina inaugura complexo de US$ 30 milhões e disputa mercado de eventos na Tríplice Fronteira

Centro de Convenções Iryapú tem capacidade para cerca de 9 mil pessoas
Obra segue uma arquitetura bastante utilizada na região argentina que inclui grandes aberturas para a mata e paisagismo caprichado com utilização de espécies nativas. (Foto: Alex Garcia/Centro de Convenções Iryapú )

Ouça este conteúdo

A Tríplice Fronteira — região que une Brasil, Argentina e Paraguai — acaba de ganhar um novo protagonista no turismo de eventos. Foi inaugurado na última sexta-feira (10) o Centro de Convenções e Eventos Iryapú, em Puerto Iguazú, um espaço moderno e multifuncional que promete ajudar a alavancar o perfil econômico e turístico da região.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com 5,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade para até 8,7 mil pessoas, o Centro de Convenções Iryapú está instalado em uma área de 600 hectares de floresta nativa preservada, às margens do Rio Iguaçu. O projeto leva a assinatura do Grupo CT Hoteles, que opera empreendimentos hoteleiros na região, e representa um investimento de cerca de US$ 30 milhões, que promete a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos.

O conceito da obra segue uma arquitetura bastante utilizada na região argentina que inclui grandes aberturas para a mata e paisagismo caprichado com utilização de espécies nativas, com ênfase na característica de um empreendimento que está interligado ao meio ambiente.

Centro de Convenções IryapúCentro comporta desde convenções e congressos até eventos sociais, como formaturas e casamentos, com diferentes possibilidades de cenografia e ambientação. (Foto: Alex Garcia/Centro de Convenções Iryapú)

O prédio tem platôs de onde se pode observar o rio Iguaçu e a ponte Tancredo Neves, que liga os dois países. O nome “Iryapú” vem do termo guarani que significa “som distante das águas”, uma referência poética às Cataratas do Iguaçu, localizadas a poucos quilômetros dali.

VEJA TAMBÉM:

Conectividade da região é ampliada com nova rota aérea

Durante a inauguração do Centro de Convenções Iryapú, o governador de Misiones, Hugo Passalacqua, destacou a relevância do novo espaço para o desenvolvimento regional. “Esse empreendimento marca um novo momento para o nosso turismo. Com este centro de convenções, a cidade entra no mercado de eventos, que é um turismo diferenciado”, afirmou ele.

Passalacqua também anunciou uma nova rota aérea da companhia low cost Flybond, que ligará a cidade vizinha diretamente a Lima, no Peru, a partir de novembro, reforçando a conectividade internacional de Misiones, com quatro voos semanais.

Obra segue uma arquitetura bastante utilizada na região argentina que inclui grandes aberturas para a mata e paisagismo caprichado com utilização de espécies nativas.

O diretor comercial do grupo, Sergio Abalo, ressaltou que o centro vem suprir uma demanda histórica da cidade. “Até hoje, Puerto Iguazú se ressentia pela falta de um espaço com estrutura para grandes eventos. O Iryapú representa o início de uma nova fase para o destino”, afirmou.

O espaço foi concebido para oferecer flexibilidade e conforto a organizadores e participantes, destaca a gerente comercial Irene de Oliveira. “Dotamos o prédio com o que há de mais moderno e tecnológico, garantindo conforto térmico e acústico. O centro comporta desde convenções e congressos até eventos sociais, como formaturas e casamentos, com diferentes possibilidades de cenografia e ambientação”, explicou.

O projeto inclui salões com paredes moduláveis, salas de apoio e camarins, elevadores de serviço e até uma via subterrânea para carga, descarga e acesso reservado a personalidades.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.