Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Criança passa bem

Bebê sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba é localizada em cativeiro

bebê sequestrada Curitiba
Bebê sequestrada em Curitiba será encaminhada ao Cosnelho Tutelar. (Foto: Divulgação / Rone / PMPR)

Ouça este conteúdo

A bebê de 1 ano e 6 meses que havia sido sequestrada em Curitiba na quinta-feira (23) foi encontrada nesta sexta-feira (24) em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital paranaense. A criança está bem, e a pessoa que a levou fingindo ser uma agente de saúde foi presa em flagrante.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“É um momento de emoção, de felicidade, de orgulho, orgulho dos policiais que servem as nossas polícias, eles que fizeram o trabalho, eles que localizaram, eles que trabalharam, eles que localizaram o veículo, fizeram o monitoramento e o rastreio de todas as câmeras da região”, disse o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira.

Segundo o secretário, as circunstâncias que envolvem o sequestro da criança ainda estão sendo apurados. A princípio, a bebê encontrada no cativeiro em Campo Largo não voltará para a casa dos pais, mas será encaminhada ao Conselho Tutelar.

Falsa agente de saúde conseguiu sequestrar a bebê no Parolin

Na quinta-feira uma mulher vestida com um avental e máscara chegou à casa da família da criança pouco antes do meio-dia, no bairro Parolin. Ela teria se identificado como agente de saúde, e alegou que a mãe da criança, uma mulher de 27 anos, precisaria fazer um exame por conta de uma denúncia contra ela.

A falsa agente de saúde teria dado um líquido para a mãe da criança beber dizendo que faria parte do exame. A sequestradora, a mãe e a bebê entraram em um carro branco, sem placas. Em um determinado momento, informou a família à polícia, a falsa agente de saúde pediu para que a mãe arrumasse a criança em uma cadeirinha.

Quando a mãe saiu do carro para ajustar a bebê no assento, a falsa agente de saúde acelerou e fugiu do local, levando a criança. As investigações policiais levaram os agentes até a cidade Campo Largo, onde o cativeiro foi localizado e a criança resgatada.

Foram quase 30 horas de investigação e trabalho das forças policiais. A Secretaria da Segurança Pública determinou a instalação de uma força-tarefa para investigar o desaparecimento da criança. Cerca de 30 policiais participaram da força-tarefa.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.