i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Boletim

Covid-19: com inclusão de testes de farmácia, Curitiba registra 220 novos casos

  • 10/06/2020 18:46
Exame de Covid-19 no sistema drive-tru em farmácia de Curitiba
Teste realizado em farmácia em Curitiba, pelo sistema drive-tru.| Foto: LineuFilho/Tribuna do Paraná

Curitiba passou a incluir em suas estatísticas sobre a pandemia de Covid-19 na cidade os testes de farmácia tipo IGM. Com isso, o boletim do coronavírus da capital desta quarta-feira (10) foi inflado em 150 casos confirmados. Além destes, outros 70 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas, fazendo com que o número de contaminados em Curitiba salte de 1399 para 1619.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A epidemiologista da prefeitura, Marion Burger, explicou que os testes de farmácia foram realizados há duas ou três semanas e não foram incluídos anteriormente porque o município esperava orientação do Ministério da Saúde para contabilizar ou não esse tipo de teste, ainda com eficácia questionável (em, 29 de maio, o município começou a considerar outro tipo de teste de farmácia – IGP). Todos esses casso confirmado pelo teste IGM são de pacientes já considerados recuperados.

O boletim desta quarta-feira ainda acrescenta quatro óbitos, três mulheres e um homem, todos com mais de 65 anos.  Agora, são 67 mortes na cidade. Dos casos confirmados, 138 pacientes estão internados. “O número de internamentos está crescendo. A escalada da doença tem sido de uma forma muito mais importante do que vinha sendo na semana passada”, comentou Burger.

A secretaria municipal de Saúde, Márcia Huçulak, informou que, a partir desta quarta-feira, a prefeitura passou a informar os usuários do aplicativo Saúde Já (sistema de agendamento e acompanhamento das unidades de saúde da cidade) sobre casos confirmados de coronavírus. “O usuário será informado a cada caso novo na sua unidade de saúde. É mais uma medida que estamos tomando para alertar o cidadão que acha que o vírus não está circulando perto dele”, disse.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    RGB

    ± 2 horas

    Estes testes de farmacia sao uma verdadeira falcatrua, tem percentual duvidoso de assertividade e em dois casos que vivenciei de IGM positivo, nenhum dos casos foi confirmado após novos exames.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso