• Carregando...
Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro cavalgou na arena de rodeio da ExpoLondrina.| Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta sexta-feira (8) a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). Ele chegou ao Parque de Exposições Governador Ney Braga por volta das 19h30, depois de ter visitado as cidades gaúchas de Pelotas, Bagé e Passo Fundo. Os deputados federais Filipe Barros (PL), Paulo Martins (PL) e Ricardo Barros (PP) acompanharam Bolsonaro em Londrina.

A passagem do presidente pelo parque foi rápida. Ao chegar, ele discursou para o público que o aguardava em frente à sede da Sociedade Rural do Paraná, localizada dentro do parque. Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu a presença do público e falou sobre as ações do governo para o agronegócio.

“O que fizemos para o homem do campo? Primeiro, reduzimos drasticamente a quantidade de multas aplicadas ao campo. Deixou de ser uma indústria a multa, deixou de ser aplicada por um projeto de poder. Também retiramos dinheiro de ONGs que abasteciam o MST. Passamos a titular pelo Brasil, os assentados passaram a ter título de suas terras. E mais importante, aquilo que tem que estar ao lado do homem de bem. Nós conseguimos dar meios para que o homem de bem e a mulher de bem pudessem cada vez mais se armar. Porque um povo armado jamais será escravizado”, declarou.

Na sequência, o presidente disse que o país vem passando por problemas nos últimos tempos, como a pandemia, a guerra na Ucrânia e fatores climáticos, como a incidência de seca e geadas. Mas afirmou que o país está superando todas as dificuldades.

“O Brasil, no mundo, é um dos países que melhor tem comportado a sua economia. Assim sendo, é o trabalho de vocês [do agronegócio] que tem levado o Brasil para a frente. E o governo da sua parte, não atrapalha quem quer produzir. É um orgulho cada vez maior de ser brasileiro, e ter um povo ordeiro e trabalhador ao nosso lado”, apontou.

Antes de o presidente passear pela feira e cumprimentar apoiadores, Bolsonaro anunciou a participação em uma celebração religiosa no Santuário São Miguel Arcanjo, na cidade de Bandeirantes. A missa está marcada para o meio dia deste sábado (9). Bolsonaro ainda cavalgou por um instante na arena onde ocorria um rodeio.

Confira a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro em sua passagem pela ExpoLondrina

Boa noite, Londrina. Boa noite, Paraná. É uma satisfação muito grande estar no meio desse povo maravilhoso. Nós vamos cada vez mais descobrindo o Brasil e vendo o potencial do seu povo e vendo qual o futuro que nos espera.

Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de estar à frente do Executivo. Tenham certeza, estou aqui porque acredito em vocês. Nós todos estamos aqui porque acreditamos em Deus. Estar no meio do povo, um povo ordeiro e trabalhador, não tem preço. Essas cores que cada vez mais pintam o nosso Brasil, verde e amarelo, nos enchem de orgulho.

O tempo de outrora, de corrupção e desmando, acabou, chegou ao seu fim. É uma honra integrar um governo onde conseguimos ter uma equipe técnica ao nosso lado. E ter também um grupo de parlamentares na Câmara e no Senado que muito nos tem ajudado na condução desta nação. Ninguém fez nada sozinho. A gratidão tem que estar entre nós.

Agradeço a cada um de vocês pela oportunidade e pela confiança depositada em mim lá no passado. Mas isso não acabou, vai ter que continuar, e nós continuaremos juntos por um bom tempo, se Deus assim o desejar.

[Esta] é uma feira voltada ao agronegócio. O que fizemos para o homem do campo? Primeiro, reduzimos drasticamente a quantidade de multas aplicadas ao campo. Deixou de ser uma indústria a multa deixou de ser aplicada por um projeto de poder.

Também retiramos dinheiro de ONGs que abasteciam o MST. Passamos a titular pelo Brasil, os assentados passaram a ter título de suas terras. E mais importante, aquilo que tem que estar ao lado do homem de bem. Nós conseguimos dar meios para que o homem de bem e a mulher de bem pudessem cada vez mais se armar. Porque um povo armado jamais será escravizado.

Passamos momentos difíceis há pouco tempo. A pandemia, uma guerra lá fora, uma crise, uma falta de água, uma seca e geada também. Mas estamos vencendo esses obstáculos. O Brasil, no mundo, é um dos países que melhor tem comportado a sua economia. Assim sendo, é o trabalho de vocês que tem levado o Brasil para a frente. E o governo da sua parte, não atrapalha quem quer produzir.

É um orgulho cada vez maior de ser brasileiro, e ter um povo ordeiro e trabalhador ao nosso lado. Nessa rápida passagem pelo Paraná esse carinho, esse calor que vocês transmitem a nós bem demonstram que todo o sacrifício é importante, e todo sacrifício faz com que nós possamos sonhar de verdade com um Brasil melhor para todo mundo. Muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]