Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Projeto

Alep aprova concessão de áreas públicas de parques estaduais à iniciativa privada

Parque Estadual de Vila Velha
Arenito conhecido como Taça, no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. (Foto: Josué Teixeira/Arquivo/Gazeta do Povo)

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na tarde desta quarta-feira (28) o projeto de lei que autoriza o governo a conceder as áreas de uso público de unidades de conservação à iniciativa privada. Com isso, parques estaduais como Vila Velha poderão ter uma empresa gerindo a sua estrutura turística.

O texto, que agora vai à sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), estipula que as empresas vencedoras das licitações para uso dessas áreas terão sua remuneração justamente da exploração comercial delas -- sem repasse do estado.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.