Após uma semana do desmoronamento, BR 376 segue interditada.
Após uma semana do desmoronamento, BR 376 segue interditada.| Foto: Divulgação/AEN

Segue sem previsão de liberação o tráfego na BR-376, no quilômetro 669, município de Guaratuba, no Litoral do Paraná. A área foi atingida por um grande deslizamento de terra na segunda-feira da semana passada (28). Veículos foram soterrados provocando duas mortes. Seis pessoas foram resgatadas, sem necessidade de atendimento médico. As duas faixas da rodovia foram cobertas por terra, impedindo o fluxo de veículos.

A concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho e trabalha para limpar e recuperar a estrada, havia informado no último domingo (4) que um novo boletim seria divulgado nesta terça-feira (6) com a atualização sobre os trabalhos no local e uma possível previsão de liberação do trânsito. Até às 19 horas desta terça-feira, no entanto, nenhuma nova informação foi divulgada pela empresa.

No boletim de domingo, a Arteris informava que seria necessário um período de estabilidade climática para uma melhor previsão. As chuvas continuaram nesta terça-feira na região. Nesta segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal informou que coordenará a operação para o restabelecimento da normalidade do fluxo de veículos tão logo as questões de segurança sejam atendidas.