Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência registra aumento nas ocorrências durante os três primeiros meses de 2021
Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência registra aumento nas ocorrências durante os três primeiros meses de 2021| Foto: Divulgação

O número de ocorrências de violência contra a mulher saltou em 2021 no Paraná. De acordo com números do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), no primeiro trimestre deste ano foram atendidos 26 novos casos e gerados 192 atendimentos de caráter psicológico, social e jurídico. No ano passado todo, como comparação, haviam sido 55 casos, com 503 atendimentos.

Os dados mostram que a faixa etária das mulheres vítimas de violência neste começo de ano está entre 30 a 45 anos e nenhuma possui curso superior. As principais ocorrências são de violências verbal e a física.

O Cram segue atendendo presencialmente durante a pandemia e orientações e agendamento podem ser feitos pelo telefone, no número (41) 3338-1832, das 13h às 17h. Assistências psicológicas e jurídicas sçao gratuitas.