Com pior semana da pandemia, Paranavaí restringe atividades após as 20 h por um mês
| Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

A prefeitura de Paranavaí (Noroeste) publicou decreto nesta sexta-feira (21) em que proíbe atividades não essenciais no município após as 20 horas. Depois desse horário, também ficam proibidos venda, consumo e entrega de bebidas alcoólicas – somente delivery de comida está autorizado.

Apenas serviços e atividades considerados essenciais, como farmácias, serviços de saúde, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis e instituições de ensino médio, superior e profissionalizante poderão funcionar após as 20 horas.

As medidas valem até 20 de junho e foram adotadas porque foram registrados 586 casos positivos de Covid-19 em Paranavaí de segunda (17) a quinta-feira (20), o que faz com que esta semana já seja a com maior número de registros desde o início da pandemia na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades locais estão superlotadas – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), houve um momento esta semana em que 20 pacientes no setor Covid-19 aguardavam por vaga em hospital.