• 25/03/2020 15:06
Copel

Corte de energia elétrica por falta de pagamento está suspenso por 90 dias

  • 25/03/2020 15:06
  • Por Gazeta do Povo
    Copell anuncia que o corte de energia elétrica está suspenso por 90 dias,
    Copell anuncia que o corte de energia elétrica está suspenso por 90 dias,| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo Gazeta do Povo

    Casas e locais com atividades essenciais, como hospitais, não poderão ter o fornecimento de energia elétrica interrompido, nos próximos 90 dias, em função de inadimplência. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e informada aos consumidores pelo site do Copel. A decisão leva em consideração o momento econômico provocado pelo novo coronavírus, com a perspectiva de problemas financeiros generalizados. Assim, a suspensão do corte visa manter a energia elétrica em momento de turbulência, até que as pessoas afetadas economicamente pela crise possam se organizar para realizar os pagamentos. Já havia sido anunciada o aumento no limite de gastos de 120 para 150 kWh por mês para fazer parte do programa Luz Fraterna, que garante isenção e deve ampliar o número de beneficiados de 165 mil para 217 mil famílias.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.