Praça de pedágio na BR-277 em trecho administrado pela Ecocataratas
Praça de pedágio na BR-277 em trecho administrado pela Ecocataratas| Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Os valores das tarifas das cinco praças de pedágio administradas pela concessionária Ecocataratas na rodovia BR-277 serão reajustados em 7,6%. A empresa informou em nota que o aumento é resultado de uma decisão judicial e que os novos valores dos pedágios de São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Candói já passarão a valer a partir da zero hora de quarta-feira (14).

A decisão é do juiz Sérgio Renato Tejada Garcia, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e suspendeu os efeitos de uma resolução da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) que tinha congelado o aumento em dezembro de 2020.

A Agepar informou à Gazeta do Povo que irá recorrer da decisão. A agência havia suspendido o reajuste previsto para o ano passado como forma de compensar erros de cálculo na tarifa em aumentos anteriores, entre 2016 e 2017. De acordo com a assessoria da Agepar, a concessionária havia acrescentado de forma indevida valores referentes ao chamado degrau tarifário nas contas das tarifas desses anos.