• 27/10/2020 13:58
População de rua

Eleições 2020: Carol Arns compara assistência social de Greca a política de Trump

  • 27/10/2020 13:58
    • Gazeta do Povo
    Caroline Arns (Podemos)
    Carol Arns é candidata do Podemos à prefeitura de Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Especial para a Gazeta do Povo

    Candidata do Podemos à prefeitura de Curitiba, Carol Arns criticou a atual gestão da cidade quanto a políticas para pessoas em situação de rua, comparando o tratamento oferecido a essa parcela da sociedade com o que é dado aos imigrantes ilegais nos Estados Unidos. “Isso me lembra um pouco a política do Trump em relação aos imigrantes. Se lá nos Estados Unidos isso viola os direitos humanos, e esse foi o entendimento do mundo inteiro, por que aqui em Curitiba não é violação?”, questionou a candidata ao falar sobre a não existência de abrigos para acolher, juntas, famílias em situação de rua. Arns afirma que, se eleita, pretende “mudar completamente a política pública” na área, focando no atendimento de saúde, qualificação profissional e avaliação da situação familiar dessa população.

    As declarações foram feitas em entrevista à rádio BandNews, nesta terça-feira (27). Na ocasião, a candidata também saiu em favor da obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus. “Eu sei que o presidente se posicionou que a vacina tem que ser facultativa, mas eu discordo dele”, disse, destacando, no entanto, que a obrigatoriedade deve ter cunho de orientação, não punição.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.