Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforço

50 engenheiros serão contratados pelo governo do Paraná, por PSS

Engenheiros contratados por PSS devem atuar no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Engenheiros contratados por PSS devem atuar no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). (Foto: Jorge Woll)

Em meio ao lançamento de um pacote de projetos de obras públicas, no final da tarde de segunda-feira (26), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que pretende contratar 50 engenheiros para atuar no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Mas não se trata de concurso público. Deve ser por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por prazo determinado (temporário).

Segundo a Gazeta do Povo apurou, deve ser a primeira vez que o governo usará esse modelo para contratar engenheiros. O PSS é geralmente aplicado para contratar professores para a rede estadual de ensino. O valor previsto para os salários ainda não foi informado. Também não foi anunciada a data do início do processo de seleção.

Segundo o recém-empossado diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiati Saboia, atualmente o órgão conta com aproximadamente 320 engenheiros. A estrutura vem perdendo quadros paulatinamente. Em média, 20 servidores do DER-PR (entre engenheiros e outros cargos) se aposentam por mês. Para o governo, não seria possível tocar os projetos com o efetivo disponível. Outro problema, no entanto, a fiscalização de obras, é problema de mais difícil resolução, já que é tarefa exclusiva de servidores de carreira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.