Fábio Camargo, presidente do TCE-PR.
Fábio Camargo, presidente do TCE-PR.| Foto: Reprodução/Facebook/TCE-PR

Presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), o conselheiro Fábio Camargo testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada por meio de sua conta pessoal de Twitter. De acordo com a nota, ele está em isolamento, com quadro estável e sem apresentar sintomas graves. O texto, assinado pela equipe de Fábio Camargo, diz ainda que "ele está confiante na recuperação e pede orações para todos aqueles que estão lutando contra o vírus da Covid-19".

Eleito presidente do TCE-PR em dezembro do ano passado, Fábio Camargo chegou a determinar em março a paralisação do transporte público de Curitiba - exceto para profissionais de serviços essenciais - como medida de combate à pandemia. A ação, porém, não chegou a ser executada, sendo contestada na Justiça. O caso foi parar no STF.

Na última quarta-feira, ele divulgou um artigo, intitulado "Curitiba, a capital mais letal da pandemia" em que critica a condução do combate ao coronavírus na capital paranaense e destacando o sistema de transporte coletivo como principal fator de retransmissão do vírus. A resposta da prefeitura, negando que os ônibus sejam os responsáveis pela proliferação da enfermidade, veio na sexta-feira.