Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CCJ

“Não é nepotismo”, diz Francischini sobre filho do presidente na embaixada dos EUA

Deputado Federal Felipe Francischini (PSL), em participação no Parlamento Universitário, na Assembleia Legislativa do Paraná.
Deputado federal Felipe Francischini (PSL), em participação no Parlamento Universitário, na Assembleia Legislativa do Paraná. (Foto: Kleyton Presidente/Alep)

Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, Felipe Francischini (PSL), não há ilegalidade na indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) para o cargo de embaixador dos Estados Unidos. "Não há nepotismo", respondeu, ao ser questionado por estudantes que participam do Parlamento Universitário, atividade que está sendo realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná. A declaração foi dada na segunda-feira (22), quando Francischini visitou, como convidado, o espaço em que atuou como deputado estadual por quatro anos.

Francischini diz acompanhar o que Eduardo Bolsonaro faz na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara e elogiou o trabalho. "Na questão do mérito, acredito que ele tem qualificação suficiente para representar o Brasil". Mas acrescentou que aconselharia o deputado a não trocar o mandato pelo cargo na embaixada dos Estados Unidos, dizendo que ele deveria priorizar a carreira política.

Francischini ainda declarou que a nomeação poderia significar uma aproximação política e ideológica com os norte-americanos. "Nem nós aqui sabemos o nome do embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em termos de representação política, acho bom pois Donald Trump é amigo de Eduardo e Jair Bolsonaro. Vejo que qualquer tipo de ação política do Eduardo como embaixador produziria, talvez, um efeito mais forte, na questão negocial, de relações econômicas e representação política", comentou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.