Duas embarcações do Ferry Boat de Guaratuba bateram na noite deste domingo.
Duas embarcações do Ferry Boat de Guaratuba bateram na noite deste domingo.| Foto: Foto: Reprodução

Duas embarcações do ferry boat que fazem a travessia de pedestres e carros entre Caiobá e Guaratuba, no Litoral do Paraná, bateram na noite deste domingo (27), deixando os passageiros em pânico. A embarcação mais antiga, chamada Piquiri, fez uma manobra errada e colidiu com a balsa Vitória, que é puxada por um barco e estava atracada. Ninguém ficou ferido, mas pelos menos seis veículos que estavam a bordo ficaram danificados com a colisão.

O acidente, que foi filmado por usuários, se soma a outros episódios recentes de casos de balsas à deriva, com problemas mecânicos e até colidindo com pedras e afundando, além de filas. A empresa que ganhou a licitação mais recente da travessia não conseguiu honrar o contrato e foi defenestrada pelo governador Ratinho Júnior. A empresa que assumiu ainda enfrenta problemas para manter em ordem a operação.

Em nota, o DER/PR confirmou a colisão entre as duas balsas, mas reitera que ela foi "sem gravidade". "Não houve feridos e as embarcações já foram liberadas para permanecerem na operação. Estão sendo avaliadas possíveis avarias em seis veículos que estavam sendo transportados, com qualquer prejuízo sendo ressarcido pela empresa que opera a travessia", informou no comunicado.