Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou Foz do Iguaçu nesta terça-feira (20). Ele foi recebido pelo secretário estadual da Saúde no Paraná, Beto Preto, e pelo prefeito da cidade, Chico Brasileiro
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou Foz do Iguaçu nesta terça-feira (20). Ele foi recebido pelo secretário estadual da Saúde no Paraná, Beto Preto, e pelo prefeito da cidade, Chico Brasileiro| Foto: AEN

Mais de 70% da população adulta (acima de 18 anos) em Foz do Iguaçu já recebeu ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E a expectativa é que os demais adultos recebam a primeira dose em menos de um mês, "até início de agosto". A previsão foi divulgada nesta terça-feira (20) pelo prefeito da cidade, Chico Brasileiro, ao receber a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Atualmente, Foz está chamando as pessoas com 28 anos de idade. No atual ritmo, ainda segundo a prefeitura da cidade, Foz deve se tornar “o primeiro destino turístico imunizado do País”.

A previsão leva em conta o fato de Foz ter recebido doses extras, assim como outras cidades brasileiras que estão em região de fronteira. No Paraná, além de Foz, os municípios de Guaíra, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste receberam as doses adicionais (45 mil no total). Em Foz, o ministro Queiroga e também o secretário estadual da Saúde no Paraná, Beto Preto, visitaram a sede da Vigilância em Saúde e também aplicaram vacinas em quatro pessoas com dupla cidadania, todas residentes em Foz. Queiroga afirmou que haverá o envio de mais 45 mil doses para as quatro cidades de fronteira “nos próximos dias”.

O Paraná prevê aplicar ao menos a primeira dose em toda população adulta até final de setembro. A mesma previsão é feita pelo Ministério da Saúde em relação ao cenário nacional.