Guarapuava relaxa restrições e adota sistema de bandeiramento
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava

A prefeitura de Guarapuava (Centro-Sul) adotou medidas menos restritivas e aderiu ao sistema de bandeiramento para informar e balizar as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 nesta segunda-feira (7). As mudanças decorrem de decretos assinados no fim de semana pelo prefeito Celso Góes (Cidadania).

Nas três semanas anteriores, Guarapuava adotou restrições como funcionamento do comércio, de bares e restaurantes exclusivamente na modalidade delivery. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos ativos de Covid-19 diminuiu no município, que agora está em bandeira laranja.

O toque de recolher passa a ter início às 22 horas (antes, era 20 horas); o comércio, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e bares poderão retomar o atendimento presencial, com limites de ocupação; clínicas de estética, salões e barbearias também tiveram a reabertura autorizada, mas apenas com agendamento; academias e clubes esportivos igualmente voltam a atender, também com limitações de capacidade. A revisão do bandeiramento será semanal.