Paraná recebe neste domingo mais um lote com 435 mil doses de vacinas contra Covid
| Foto: Américo Antonio/SESA

Um novo lote com mais de 435 mil doses de vacinas contra a Covid-19 tem chegada prevista ao Paraná a partir do próximo domingo (22). O Ministério da Saúde confirmou o envio ao Paraná de 95,4 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan; 107,6 mil doses da Comirnaty, produzida pela Pfizer; e 232,2 mil doses da Covidshield, produzida pela Fiocruz.

As primeiras a chegarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, são as doses da Coronavac, às 8h25. No início da noite, às 19h10, está prevista a chegada das doses da Comirnaty. Na segunda-feira (23), às 20h05, chegam as últimas doses deste lote, as da Covidshield.

Assim que forem desembarcadas, as doses seguirão para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Depois de conferidas e organizadas, as vacinas serão distribuídas para as regionais de Saúde do estado. As doses da Coronavac serão divididas entre primeira e segunda dose, assim como as da Comirnaty. Já as doses da Covidshield serão utilizadas integralmente como segunda aplicação.