Primeiro-tenente da reserva da PMPR Mauricio Kaliberda não resistiu à gravidade das queimaduras
Primeiro-tenente da reserva da PMPR Mauricio Kaliberda não resistiu à gravidade das queimaduras| Foto: Reprodução / Redes sociais

O primeiro-sargento da reserva Mauricio Kaliberda, de 57 anos, morreu na noite desta terça-feira (22) no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O militar estava na explosão do estande de tiro no último sábado (19), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações do hospital, no dia da explosão o sargento chegou a ser atendido e logo foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido às queimaduras terem atingido 50% do corpo. De acordo com a Polícia Militar, a explosão pode ter sido causada por excesso de pólvora no estande. As causas são investigadas pela Delegacia de Armas e Munições (Deam), da Polícia Civil.

A cabo Katia Regina Queiroz Bueno, de 56 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Evangélico. Ela teve 75% do corpo queimado. Outros dois homens taiwaneses, de 27 e 30 anos, sofreram queimaduras e estão no Hospital do Trabalhador. A família não liberou a divulgação de informações. O delegado André Feltes da Deam, esteve no local da explosão e relatou que o estabelecimento funcionava de maneira irregular, pois não tinha alvará e outros documentos. Marluz Dalledone, advogado da empresa, admitiu que a empresa não tem o alvará citado pela Polícia Civil, mas afirmou que o local tinha as demais autorizações da prefeitura, Exército e Corpo de Bombeiros.