Dona Yvone e o ex-governador Paulo Pimentel foram internado no fim de 2020 com Covid-19.
Dona Yvone e o ex-governador Paulo Pimentel foram internado no fim de 2020 com Covid-19.| Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta sexta-feira (8) vítima de Covid-19 a ex-primeira-dama do Paraná, Yvone Lunardelli Pimentel, esposa do ex-governador e empresário Paulo Pimentel, 92 anos, que também contraiu o coronavírus e está internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Dona Yvone, que também é avó do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, tinha 88 anos e era casada há 70 anos com o ex-governador. Ela tinha três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.

“Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Izabel, sua filha”,  declarou Eduardo Pimentel.

Governador entre 1966 e 1971, Paulo Pimentel está internado desde o final de 2020 no Hospital Nossa Senhora das Graças, quando teve diagnosticada Covid-19. O quadro do ex-governador é estável. Além de político, Pimentel foi um dos maiores empresários do ramo de comunicação do estado, quando foi proprietário dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná - o último agora pertencente ao grupo GRPCPM -, além das TVs Iguaçu, Tibagi e Coroados.

Em nota, o governador Ratinho Jr (PSD) lamentou a morte de dona Yvone e desejou a recuperação da saúde de Paulo Pimentel. " Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem dona Yvone amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel”, declarou o governador.