Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assalto a empresa de valores

MP denuncia dois investigados pela invasão de grupo criminoso em Guarapuava

Guarapuava (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Ouça este conteúdo

O Ministério Público (MP) do Estado do Paraná apresentou nesta terça-feira (26) denúncia criminal contra dois dos investigados pelo envolvimento na invasão de um grupo de aproximadamente 40 criminosos em Guarapuava, no dia 17 de abril. O grupo tinha o objetivo de assaltar uma empresa de valores. Na denúncia, são imputados os crimes de latrocínio (com quatro circunstâncias judiciais desfavoráveis e duas agravantes), porte de armas de uso restrito, sequestros (oito), incêndios (cinco) e dano ao patrimônio público. Os denunciados estão presos.

Parte dos criminosos atacou o 16º Batalhão de Polícia Militar, incendiando caminhões no acesso ao quartel e fazendo disparos de fuzil contra os policiais militares. Um militar morreu e outro foi ferido gravemente. Para interditar o 16º BPM e facilitar a fuga, os criminosos incendiaram seis veículos. Outra parte do grupo foi até a empresa de valores localizada em outro bairro da cidade, sequestrando pessoas para usá-las como escudo. Um dos reféns foi atingido por um tiro disparado pelos criminosos. Os assaltantes usaram explosivos na tentativa frustrada de acessar os valores guardados no cofre da empresa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.