Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Administração

Mudanças na gestão do Colégio Estadual do Paraná são retiradas de pauta na Alep

Colégio Estadual do Paraná
Fachada do Colégio Estadual do Paraná. (Foto: Marco Charneski/Tribuna do Parana)

Ouça este conteúdo

O artigo da reforma administrativa apresentada pelo Governo à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que alterava o regime especial do Colégio Estadual do Paraná (CEP) e o transformava em mais uma unidade escolar regular do Estado foi retirado do texto. Na prática, o CEP vai manter suas competências, servidores, dotações orçamentárias, contratos e obrigações à parte da Secretaria Estadual de Educação (Sesa), diferente do que estava originalmente previsto na reforma.

A retirada do artigo da pauta foi confirmada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD). Em entrevista coletiva, o deputado confirmou que com a retirada de pauta do artigo, não haverá mudanças no regime de administração do Colégio Estadual do Paraná.

“É um colégio que tem toda uma história e toda uma tradição. Ele tem uma autarquia, que tem praticamente a própria independência. O Governo autorizou a liderança para realizar a retirada do Artigo 58, que colocaria o CEP nas mesmas condições dos demais colégios estaduais do Paraná. Na prática, segue tudo como está, sem nenhuma alteração”, afirmou o deputado.

Um grupo de estudantes esteve na sede da Alep para acompanhar a sessão desta terça-feira (22). Antes do início dos trabalhos, os estudantes se manifestaram contra as mudanças então propostas para o CEP. Eles permaneceram nas dependências internas do Legislativo e também protestaram contra outras propostas apresentadas pelo Governo, como a privatização da Copel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.