Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caged

Paraná gerou 8,9 mil novas vagas de emprego em abril; setor de serviços lidera

(Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo)

Ouça este conteúdo

O setor de serviços foi responsável pela geração de cerca de metade das novas vagas de emprego no Paraná em abril, segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. Dos 8,9 mil novos postos de trabalho gerados no estado, 4 mil são de trabalhadores de restaurantes, lanchonetes, hotéis, imobiliárias e transporte, entre outras áreas. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (6).

Com o resultado obtido em abril, o Paraná foi o sétimo Estado que mais gerou empregos no país, e o segundo na região sul, naquele mês. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, o Caged contabiliza mais de 61,6 mil empregos gerados no Paraná. As áreas onde houve mais contratações em 2022 foram os serviços de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com mais de 20 mil novas vagas no ano. Na sequência vêm os setores da indústria e a administração pública.

No cenário nacional, o setor de serviços também foi o líder na criação de empregos em abril – o saldo foi positivo em 117 mil novos postos de trabalho, 59,4% do total de 197 mil novos empregos. O comércio, com 29,2 mil novas vagas, a indústria, com 26,3 mil empregos, e a construção civil, com 25,3 mil novos postos de trabalho, vêm na sequência. O maior saldo negativo do mês de abril de 2022 foi registrado na agropecuária, com perda de mais de mil vagas de trabalho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.