Mais de 145 mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech chegaram nesta segunda-feira – 20 mil serão reservadas para profissionais do Ensino Superior
Mais de 145 mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech chegaram nesta segunda-feira – 20 mil serão reservadas para profissionais do Ensino Superior| Foto: AEN

A campanha de vacinação contra a Covid-19 deve avançar para mais um grupo prioritário no Paraná. Vinte mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, que chegaram ao Paraná na noite desta segunda-feira (7), serão destinadas aos professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades, públicas e privadas. Elas serão distribuídas a 64 municípios paranaenses. A informação foi divulgada pelo governo estadual na tarde desta terça-feira (8). A vacinação dos trabalhadores do Ensino Básico já está em andamento.

As doses serão encaminhadas ainda nesta semana para as Regionais de Saúde do Estado e os municípios serão responsáveis pela definição da ordem de aplicação das vacinas. Os trabalhadores das instituições deverão se dirigir aos pontos de vacinação nas respectivas cidades em que atuam. Nesse momento, não estão incluídos professores e técnicos de polos de cursos ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

De acordo com o Censo de Educação Superior de 2019, realizado pelo Ministério da Educação, o Paraná tem cerca de 60 mil profissionais nas instituições de ensino superior, entre professores e trabalhadores administrativos. O plano estadual de vacinação contra a Covid-19, que está em constante atualização, traz um número um pouco menor, de 54.110.