O novo lote de vacinas deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã de quarta-feira (3). Foto: Américo Antonio/SESA
O novo lote de vacinas deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã de quarta-feira (3). Foto: Américo Antonio/SESA| Foto:

O Paraná será contemplado com mais 450.450 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (2). O novo lote está previsto para chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã de quarta-feira (3).

Após o desembarque, as vacinas serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão conferidas e armazenadas. No entanto, sua destinação e forma de uso - como segunda dose (D2), dose adicional (DA) ou reforço (DR) - ainda não foram divulgadas.

Segundo dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 15.867.206 vacinas contra a Covid-19 e se tornou o primeiro estado no ranking da imunização completa contra a doença no país, com 69,69% da população protegida. Os dados são do consórcio de veículos da imprensa e a análise é baseada na estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).