Nova remessa de vacinas
Governo paranaense fará distribuição da nova remessa de vacinas contra o coronavírus a partir da segunda-feira (22).| Foto: Américo Antonio/SESA

O Governo do Paraná recebeu mais 240.450 doses de vacinas contra o coronavírus neste sábado (20). É o 9.º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.500.450 doses recebidas pelo estado. São 234.200 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e 6.250 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, parte do primeiro lote fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para registro e armazenamento. A distribuição para as regionais será feita a partir da segunda-feira (22), enviadas por transporte terrestre.

De acordo com a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, esses imunizantes deverão ser aplicados em três grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde e povos de comunidades tradicionais e quilombolas do estado.