Pacientes com Covid-19 de Manaus serão internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
Pacientes com Covid-19 de Manaus serão internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo

Trinta e seis pacientes com Covid-19 serão transferidos de Manaus para Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, entre a noite deste domingo (31) e a madrugada de segunda-feira (1.°). Eles serão internados em leitos disponibilizados pelo governo do Paraná no Hospital do Rocio. O sistema de saúde da capital do Amazonas está em colapso com falta de leitos e de oxigênio para o tratamento da Covid-19.

Assim como na transferência de 13 pacientes com coronavírus de Rondônia que foram internados em Curitiba terça-feira (26), a Força Aérea Brasileira trará os pacientes manauaras. Serão dois voos que desembarcarão no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com 18 pacientes cada. A primeira metade dos pacientes deixa Manaus às 15h deste domingo com previsão de chegada ao Afonso Pena às 20h30. Já a segunda metade embarca às 20h e com previsão de chegar à 1h30 da madrugada de segunda-feira. Além de leitos adultos de Covid-19, o Paraná também ofereceu 25 leitos de UTI neonatal para bebês recém-nascidos de Manaus por causa da falta de oxigênio.