Novos lotes vão incluir doses para a primeira e segunda aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no Paraná.
Novos lotes vão incluir doses para a primeira e segunda aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no Paraná.| Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná deve receber nos próximos dias cerca de 453,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - a primeira remessa será de 141 mil vacinas na noite desta segunda-feira (19). Segundo o governo do estado, o envio das novas remessas foi confirmado pelo Ministério da Saúde neste domingo (18) e deve incluir doses para a primeira e segunda aplicação, o que deve garantir o avanço da campanha de imunização por idade no estado.

A remessa será composta por 296.550 doses da vacina Astrazeneca; 88.200 doses da Coronavac; e 69.030 doses da Pfizer. Ainda não foi confirmada uma data para início da distribuição.

O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é aplicar ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 80% da população com mais de 18 anos no Paraná até o final de agosto.