Gaeco cumpriu mandado judicial na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Gaeco cumpriu mandado judicial na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.| Foto: Gerson klaina/Tribuna do Paraná

Dois policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e um empresário do ramo de postos de combustíveis são alvo nesta quinta-feira (8) de operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - força-tarefa comandada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) com as polícias Civil e Militar. A operação conta com apoio da Corregedoria da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística.

De acordo com investigação do Gaeco, os policiais da DPMA teriam fechado acordo de propina para não autuar os postos de combustível de uma mesma rede que descumpria regras ambientais. A 4ª Vara Criminal de Curitiba expediu dez mandados de busca e apreensão para serem cumpridos na capital e São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, ambas na região metropolitana.

Um dos endereços em que os mandados estão sendo cumpridos é a própria DPMA, que fica no Parque Barreirinha. Os outro endereços em que o Gaeco foi na manhã desta sexta são as residências dos policiais e do empresário, além dos postos de combustíveis da rede. Foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos e dinheiro. Nem os policiais, nem o empresário foram detidos.