Prefeitura organiza “Balada da Vacina” para incentivar jovens a se imunizarem
| Foto: Daniel Castellano/SMCS

A vacinação contra a Covid-19 em Londrina avançou para a faixa etária dos 25 anos. Como forma de incentivar os jovens a tomarem as doses dos imunizantes, a prefeitura organizou para o próximo sábado (21) a “Balada da Vacina”, que contará com o que a administração chamou de “vacinação temática” lembrando o ambiente de uma festa em uma casa noturna.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A ação foi descrita pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, como “inédita” e terá 36 horas de duração ininterrupta – começa às 7 horas do sábado e termina às 19 horas de domingo (22). “Vai ter toda uma ambientação, com música, globo de luz, simulando uma festa, uma balada, para que os jovens possam se animar e vir cumprir o seu dever cívico de se vacinar. É um diferencial para atrair os jovens e incentivá-los a se vacinarem”, explicou o secretário.

Londrina já aplicou 469.148 doses das vacinas contra a Covid-19. Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, foram 326.939 aplicações de primeira dose e 130.193 de segunda dose, além da vacina em dose única, que já foi aplicada em 12.016 londrinenses. A cidade registra nesta terça-feira (17) um total de 72.215 casos confirmados da doença e 1.922 mortes provocadas pela Covid-19.