Queda de avião de pequeno porte na Grande Curitiba assusta moradores e mobiliza bombeiros
| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

A queda de um avião de pequeno porte assustou moradores da Rua Luiz Teles de Souza, no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda da aeronave ocorreu por volta das 15 h em uma residência que estava vazia. O piloto da aeronave teve escoriações ao bater a cabeça. O local foi interditado por causa do vazamento do combustível da aeronave.

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma ambulância, um caminhão da corporação e um oficial de área da Infraero foram encaminhados ao local do acidente. A queda ocorreu depois que o piloto arremeteu de um pouso e, segundo o piloto, só não foi mais grave porque estava em velocidade baixa no momento da batida.

Ao portal Banda B, o morador da residência atingida, Gustavo dos Santos, contou que só não estava em casa porque havia ido com a mulher e as duas filhas a um mercado mais longe do que o que costuma frequentar, pois este estava fechado. Quando voltou, o "avião já estava dentro da casa".

Não é a primeira vez que aviões de pequeno porte caem em Piraquara. Em 2019 outro acidente deixou dois homens feridos. O Corpo de Bombeiros também foi até o local para prestar socorro às vítimas que se queimaram com a explosão causada pelo impacto da aeronave.