Sanepar prorrogou prazo para adesão a programa de refinanciamento de dívidas.
Sanepar prorrogou prazo para adesão a programa de refinanciamento de dívidas.| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

A Sanepar anunciou a prorrogação do prazo para a adesão de consumidores em dívida com a empresa ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip). A medida, que prevê o parcelamento em até 60 meses das dívidas dos clientes privados, teve seu prazo estendido de final de abril para 30 de agosto. Outra mudança no plano é a possibilidade de incluir contas atrasadas de janeiro a março deste ano. Originalmente era possível parcelar apenas os débitos até dezembro de 2020.

Entre as vantagens propostas estão a dispensa do valor de entrada, a retirada da multa de 2% e a redução da taxa de juros do parcelamento que caiu de 0,46% para 0,1% ao mês. O acesso ao Reclip pode ser feito nas agências, de modo presencial; pelo site da Sanepar; pelo telefone 0800 200 0115; pelo e-mail das regionais; ou por técnicos que farão as negociações presenciais em campo.

O parcelamento das dívidas será sempre incluído nas faturas seguintes, não existindo nenhuma cobrança em dinheiro. Não haverá exigência de parcela mínima. Independentemente do valor do débito, da categoria do cliente (residencial, comercial ou industrial), da sua faixa de consumo e do valor final da parcela após a negociação, a dívida poderá ser paga em até 60 meses.