Secretário estadual de Fazenda do Paraná Renê de Oliveira Garcia Junior
Secretário estadual de Fazenda do Paraná Renê de Oliveira Garcia Junior| Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O secretário da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Junior, recebeu alta do Hospital do Trabalhador, onde esteve internado com um quadro grave de Covid-19 desde o último dia 20 de junho. O secretário está em casa se recuperando e, segundo a assessoria de imprensa da pasta, deve retornar em breve ao trabalho.

Renê foi diagnosticado com Covid-19 em meados de junho. Ele chegou a ser atendido, mas o quadro de saúde foi considerado leve. Dias depois ele teve uma piora e deu entrada no Hospital do Trabalhador, onde ficou intubado até o último dia 29, quando passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. A alta ocorreu na segunda-feira (5), quando o secretário foi liberado para voltar para casa. Ele agora deve passar por uma série de atividades de fisioterapia para auxiliar na recuperação.

Antes de Garcia Jr, dois outros secretários estaduais foram contaminados pelo coronavírus. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, chegou a ser internado em fevereiro, mas sem precisar ir para a UTI. Ele ficou na enfermaria do Hospital de Reabilitação, no bairro Cabral, que faz parte do Complexo do Hospital do Trabalhador e é da rede pública do estado, por oito dias. O outro secretário infectado foi o chefe da Casa Civil, Guto Silva, em novembro de 2020. Mas Guto Silva não precisou de internamento, cumprindo apenas o isolamento em casa.