Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma

Servidores do TCE pedem na Justiça anulação de votação “relâmpago” da Previdência

Deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, estabeleceu rito relâmpago para votar PEC (Foto: Átila Alberti/Gazeta do povo)

O Sindicato do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas-PR) ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Paraná contestando a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), de realizar, às pressas, a votação da PEC 16/2019. O texto estabelece alterações na Previdência dos servidores públicos do estado.

Por determinação do presidente da casa, a análise do projeto (primeira e segunda votações e redação final) foi finalizada em um só dia, esta quarta-feira (4). O trâmite vai contra o que prevê o Regimento Interno da Assembleia, conjunto de regras sobre como deve funcionar o legislativo. Por ele, as PECs devem ser submetidas a dois turnos de discussão, com intervalo de cinco sessões ordinárias. Dessa forma, as duas votações não podem ser em sequência, no mesmo dia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.