Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Circulação

Sindicato dos Médicos pede 70% de isolamento para frear coronavírus no Paraná

Lockdown em Curitiba. (Foto: Lineu Filho /Tribuna do Paraná)

Ouça este conteúdo

O Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) emitiu alerta para o poder público de que o lockdown precisa reduzir em 70% a circulação de pessoas para frear a transmissão acelerada do coronavírus e, assim, aliviar os hospitais em colapso no estado. A entidade cita as aglomerações no transporte coletivo como indicativo de que o lockdown não está sendo cumprido de maneira eficaz. Após Curitiba entrar sábado (13) em lockdown por nove dias, Ponta Grossa vai adotar a mesma medida extrema nesta quinta-feira (18) por dez dias, já que não tem mais leitos de Covid-19 vagos. Em entrevista à Gazeta do Povo, a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, admite que o isolamento social na capital, mesmo com o lockdown, ainda não é o ideal. “Infelizmente, estou muito triste com o que estou vendo em Curitiba. A movimentação permanece”, preocupa-se a secretária.

O Sindicato dos Médicos também alerta para a urgência de se vacinar pelo menos 30% da população. Entretanto, o Ministério da Saúde segue entregando poucas vacinas em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (17), o governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD) se reúne com os governadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para debater a criação de um consórcio da Região Sul para adquirir doses do imunizante fora do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.