Deslizamentos de terra no sábado bloquearam BR-277 na região de Morretes
Deslizamentos de terra no sábado bloquearam BR-277 na região de Morretes| Foto: Divulgação/Defesa Civil do Paraná

O governo do Paraná divulgou na tarde deste domingo (16) que, para garantir a segurança dos usuários da BR-277, a circulação de veículos voltará a ser totalmente interditada na região de Morretes (Litoral) no final da tarde e será permitida novamente apenas na manhã de segunda-feira (17).

No final da manhã deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado que a BR-277, no km 42, em Morretes, está liberada para o tráfego em pista simples no local onde ocorreu um deslizamento de terra na madrugada de sábado (15).

Segundo comunicado da corporação, a pista sentido Paranaguá permanece interditada e os veículos estão utilizando um desvio, feito por uma das faixas da pista sentido Curitiba. A liberação parcial ocorreu após avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e da Defesa Civil e é válida até as 18 horas deste domingo.

Apesar disso, o governo do Paraná orienta que até esse horário motoristas de veículos de pequeno porte busquem rotas alternativas e que transportadores de carga devem aguardar a liberação total da BR-277 para evitar filas e congestionamentos. A administração estadual enfatizou que a Estrada da Graciosa pode receber apenas carros de passeio.