• Carregando...
Cadeia de Francisco Beltrão tem 12 presos com exame positivo para coronavírus
| Foto:

Dos 30 presos que estavam em uma ala isolada da Cadeia Pública de Francisco Beltrão, cumprindo a quarentena de 14 dias antes de serem encaminhados para a penitenciária estadual da cidade, 12 tiveram seus exames com resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus. A informação é da prefeitura de Francisco Beltrão, em comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira (7).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A Cadeia Pública de Francisco Beltrão é a unidade de entrada do sistema prisional na região. Por isso, também é uma “unidade sentinela”, ou seja, onde os presos cumprem o período de quarentena e são testados antes de serem encaminhados para os locais onde efetivamente ficarão presos.

Procurado pela Gazeta do Povo, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), órgão ligado ao governo estadual, reforçou que os presos estão isolados: “Todos passam bem e estão assintomáticos. Eles são acompanhados diariamente por uma equipe médica que atua no local”. O Depen também informou que, até o momento, nenhum servidor da cadeia foi contaminado.

Francisco Beltrão é uma cidade com quase 90 mil habitantes e, no boletim divulgado nesta terça-feira (7) pela secretaria estadual da Saúde, o município registra 157 casos confirmados de infecção por coronavírus e 25 casos suspeitos, porque ainda aguardam resultado de exames. Desde o início da pandemia, em março, a cidade já registrou quatro mortes em decorrência da Covid-19.

Na semana passada, era a prefeitura de Marechal Cândido Rondon que informava um surto na cadeia pública da cidade: dos 74 exames realizados, 69 deram positivo. No Paraná, segundo o Depen, 223 presos testaram positivo para a infecção por coronavírus desde o início da pandemia até agora, sendo que 144 estão recuperados. Nenhuma morte foi registrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]