Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança alimentar

Ceasa funciona “a todo vapor e com bastante alimento para a população”, diz diretor

Funcionários com mais de 60 anos da Ceasa foram colocados em home-office (Foto: Arnaldo Alves / AEN-PR)

Ouça este conteúdo

As medidas de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19) não devem afetar a distribuição de alimentos em Curitiba e Região Metropolitana. Quem garante é o diretor agrocomercial e gerente das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), Paulo Ricardo da Nova. Segundo ele, o movimento de entregas e distribuição segue a todo o vapor nos boxes da Ceasa, que está tomando medidas para evitar a contaminação dos trabalhadores.

Na Ceasa, para evitar a aglomeração de pessoas foi preciso ampliar o horário das entregas em meia hora. O local está abrindo a partir das 4h45. O horário normal era 5h15. A medida foi tomada pela administração para evitar aglomerações e seguir as orientações de prevenção contra o coronavírus. Outras medidas como a contratação de mais gente para limpeza dos banheiros, pulverização constante dos boxes e paredes com água sanitária e disponibilização de dispensers de álcool em gel (70%) nos locais estratégicos como lanchonetes também foram tomadas.

“Estamos tomando todos os cuidados para a segurança da saúde de quem está trabalhando. Não há previsão de que as atividades por aqui se encerrem. Tem bastante alimento e nenhuma previsão de que possa faltar para a população”, disse Paulo da Nova.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.