• Carregando...
Tatiana Fruet dá tapa no rosto de João Bettega durante evento em Foz.
Tatiana Fruet dá tapa no rosto de João Bettega durante evento em Foz.| Foto: Reprodução/Youtube

Ex-candidata à prefeitura de Foz do Iguaçu, Tatiana Fruet (Pros), esposa do deputado estadual Soldado Fruet (Pros), agrediu o candidato a deputado estadual pelo partido Novo, João Bettega, e um de seus apoiadores, durante evento em um hotel de Foz do Iguaçu. A confusão ocorreu na noite de quarta-feira (14), quando o casal aproveitou um encontro de membros do Movimento Brasil Livre (MBL) para tirar satisfações com o candidato do Novo por postagens feitas por este nas redes sociais.

Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp.

Bettega, por meio de sua assessoria de imprensa, disse ter sido agredido por questionar gastos do deputado estadual Soldado Fruet (Pros) com combustíveis e passagens aéreas. Segundo a assessoria do Partido Novo, o casal entrou na reunião fazendo cobranças, “começou o bate boca e depois seguiram as agressões”. Tatiana, por sua vez, admitiu ter ido ao local para cobrar o candidato pelas acusações. No meio do tumulto, teria sido, segundo ela, chamada de "vagabunda" por um apoiador que participava do encontro. Bettega negou que tenha havido xingamento contra ela.

Fique por dentro das eleições 2022 no Paraná.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Tatiana aparece discutindo e dando primeiro um tapa no rosto de Bettega; depois, entra em luta corporal com outro homem. Soldado Fruet aparece nas imagens em forte discussão com o candidato do Novo.

“Nós fomos lá para estabelecer a verdade. Chegando lá, o deputado Fruet falou e ele [João Bettega] começou a se fazer de vítima, a gritar, e esse outro cara veio por trás, olhou para mim e falou assim ‘o que está me olhando, vagabunda?’ e eu mostrei para ele quem era vagabunda e como é que se faz”, explicou Tatiana em vídeo publicado em sua conta de Instagram.

Ela alega que a origem da discórdia foi uma postagem de Bettega criticando o deputado por ter gasto R$ 170 mil de gasolina, mas sem esclarecer que essa despesa seria decorrente de todo o período de mandato.

Também por meio das redes sociais, Bettega confirmou ter falado dos gastos em combustível e disse fiscalizar os deputados. “Eu, assim como a minha equipe e apoiadores, repudiamos qualquer ato de violência moral ou física contra a mulher. Nós combatemos os privilégios do alto escalão do funcionalismo público e jamais partimos para a agressão contra qualquer pessoa”, relatou ainda, em nota.

O deputado estadual e candidato a reeleição, Soldado Fruet, emitiu uma nota dando sua versão do ocorrido. “O intuito do Soldado Fruet foi esclarecer pessoalmente questionamentos feitos por Bettega em suas redes sociais sobre gastos do mandato do parlamentar, a quem chamou de 'soldado viajante'. O Soldado Fruet ressalta que não houve invasão ao local do evento e repudia veementemente as agressões verbais dirigidas à sua esposa por apoiadores do candidato”, disse.

O texto divulgado à imprensa reforça ainda que "os gastos referidos pelo candidato se referem a todo o mandato, ou seja, são diluídos em um período de três anos e sete meses" e que, por causa dos elevados custos das passagens aéreas, costuma se deslocar entre Curitiba, onde fica a Alep, e Foz do Iguaçu, de carro. Um trajeto de 600 km.

Ele ressalta também que suas contas “são transparentes e estão disponíveis a toda a população no Portal de Transparência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)”.

“Porém o deputado lamenta que, mais uma vez, como de praxe ao questionar a prestação de contas de parlamentares do Paraná, o candidato apresenta 'meias verdades' e omite informações que distorcem a interpretação dos dados, para dar a impressão de gastos fora do comum e tentar denegrir o trabalho sério que realiza a serviço do povo paranaense”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]