• Carregando...
Evento Partido Novo em Curitiba – 11-11-23
Possíveis candidatos à Prefeitura de Curitiba pelo Novo se reuniram em evento da legenda neste sábado (11), confirmando candidatura própria do partido.| Foto: Hugo Oliveira/Partido Novo

Em evento neste sábado (11) em Curitiba, o Partido Novo confirmou que terá candidato à prefeitura da capital do Paraná. Entre os nomes cotados está o de Deltan Dallagnol, antigo procurador-chefe da Operação Lava Jato e ex-deputado federal, recém filiado à legenda.

O anúncio de que o partido lançará um nome nas próximas eleições foi feito pelo próprio Dallagnol durante o encontro. “Precisamos encher as Câmaras municipais e as prefeituras de todo o país com pessoas boas em 2024 para que essas pessoas invadam, democraticamente, o Congresso Nacional em 2026", afirmou.

À Gazeta do Povo, Deltan Dallagnol disse que seu nome, assim como de sua esposa, Fernanda Dallagnol, também filiada ao partido, são possibilidades. E ainda as vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa.

Indiara chegou a ser anunciada pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo Novo em junho passado, mas o nome de quem concorrerá de fato pelo partido ainda está prestes a ser conhecido.

"É possível que eu saia, assim como a Indiara, a Fernanda e a Amália. Ou nenhum desses nomes. A gente só mantém abertas as possibilidades", diz Dallagnol.

"Manteremos as portas abertas. O Novo é campeão nas intenções de votos nas pesquisas. Vamos buscar avaliar e refletir sobre o melhor caminho."

Pesquisas sondam nome de Deltan Dallagnol

Pesquisa divulgada no final de outubro pela Paraná Pesquisas mostrou que o deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) lidera a preferência dos eleitores como possível novo prefeito da capital paranaense em quatro dos cinco cenários apresentados pelo instituto.

Ducci só perderia a disputa em um dos cenário, justamente se disputasse com Dallagnol e tendo o ex-governador Beto Richa (PSDB) na concorrência.

Se for lançado candidato, entretanto, Deltan pode ter o registro julgado após as eleições, assim como aconteceu com seu registro de candidatura ao cargo de deputado federal, indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]